quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vaga tentadora em empresa gringa

Pré-requisitos:

- Pró-atividade: se antecipe ao problema do time que está suportando, mesmo que isso não valha nada e você seja criticado em rede nacional, com cópia para gerentes, gerentes dos gerentes, Deus e seus 12 apóstolos.
- Dinamismo: jogue nas 11, realizando trabalho de todas as áreas. Pergunte, pesquise, grite, faça qualquer coisa para mostrar que sim, você pode, atender às expectativas de clientes, fornecedores e time que vende, não importando quais as consequências de um almoço de três minutos e se vale mesmo a pena acompanhar o crescimento de seu filho.
- Trabalho em equipe: como complemento ao pré-requisito anterior, mostre que um talento genuíno sabe muito sobre tudo e as outras pessoas envolvidas são meros coadjuvantes. Dê assistência aos seus pares, ainde que isso lhe traga úlcera.
- Facilidade de comunicação: sorria sempre, mesmo depois de receber um email grosseiro, escrito por um idiota que se vale de sua superioridade. Lembre-se que ele vive numa potência econômica, coisa de primeiro mundo, e você é um simples Assistente, ser humano ridículo, limitado, que só usa 10% de sua cabeça animal.
- Flexibilidade: Desenvolva ferramentas para engolir o maior número de sapos possível sem precisar chorar no banheiro. Assim que receber aquele pepino grande, com areia e caco de vidro, sem KY, seja digno para erguer a cabeça, bater no peito e dizer, em voz bem baixinha, "FODEU". Desmarque logo o choppinho com os amigos e tire dinheiro para o táxi. O profissional de hoje não pode pensar em ter vida social, pois isso é coisa para fracos e desmotivados.
- Comprometimento: ame a empresa. Mais do que sua esposa, o cachorro, a família. Vista sua camisa e defenda-a em rodas de amigos, quando arrumar uma brecha para vê-los. Tenha em mente que é ela que paga seu salário e lhe permite pagar a prestação de seu Gol 1997. Participe de almoços, workshops e trabalhos voluntários, mesmo que não receba um "parabéns" ou "obrigado" por isso. Você está fazendo apenas o que é esperado, portanto não adianta se achar, bonitão.

O salário é (in)compatível com as responsabilidades do colaborador.

***********************************

Interessado?
Procure uma terapia, meu filho.
De preferência, com eletrochoque.

(Mas, ó, garanto que existe vaga assim por aí)