terça-feira, 20 de julho de 2010

Eu queria tanto descansar o meu coração. Uma nova má notícia não.

Sou pessimista com carteirinha de registro e tudo. Minha mãe dizia isso com frequência. Ora bolas, é muito mais fácil me enganar achando que o sofrimento será menor caso não tenha sucesso do que criar uma expectativa enorme e levar um tombo pior ("the higher you fly/the deeper you go", em minha interpretação).
Político rouba, padre alicia, flanelinha bate, bandido joga bomba, motorista atropela e não socorre, mães jogam bebês no lixo. Já abro o jornal torcendo pra ver uma notinha minúscula sobre uma menina que teve o rosto queimado e desfigurado reconstruído por médicos sei lá de onde, ou uma pessoa humilde que reencontrou um parente após 20 anos. Até mesmo uma cadela amamentando filhotinhos de puma me emociona. Bondade, sabe? Esta atitude que foi riscada da configuração do sistema de muitos seres humanos por aí.
Tento me incomodar menos - ou conformar mais - com as coisas horríveis e chocantes que acontecem em meu país. Pessoas que reclamam demais são chatas e repetitivas e não nasci pra ser eremita.

Mas, puta que pariu, é preciso ter uma tolerância que não cabe mais em meu sistema. Acho mais fácil mudar de planeta.

2 comentários:

César disse...

Eu vou junto!

Vc me avisa a que horas passa o disco voador? rs

Beijos.

Flávia Martins disse...

Quando você achar o planeta ideal, me leva também? Também to cansada disso tudo.